Comunicado
A ABShalom tem sido confrontada com publicações nas redes sociais onde são feitas afirmações e propalados factos inverídicos, ofensivos da credibilidade, do prestígio e da confiança depositada na nossa Instituição e que marca todo o nosso percurso como entidade que acredita e promove a solidariedade e o amor pelo próximo como apanágio.
Encontra-se assim, a ser veiculado nas redes sociais, que a ABShalom se recusou a receber uma criança na sua Creche “Voar mais Alto”, em virtude da mãe ser enfermeira no HSB.
Tal afirmação é por nós repudiada por falsa e totalmente adversa à forma de estar e princípios da ABShalom, que desde o início desta pandemia articulou com as funcionárias em funções para disponibilizar os seus serviços aos filhos de profissionais de saúde e segurança, tendo sido integrada como escola de referência para o efeito.
Foi realizada uma reunião entre a Direção e o pessoal para organizar o trabalho e períodos de descanso pré-marcados.
Por razões alheias à sua vontade, e que não pode controlar, viu-se, sem aviso e de forma repentina esbulhada do seu pessoal que apresentou, na véspera, baixa médica não lhe permitindo cumprir com o objeto a que se tinha proposto. O que motivou o contato com a mãe em causa, que foi informada do sucedido, de forma breve, de não poderemos assegurar a presença da criança na creche e a quem foram apresentadas as devidas desculpas.
Assim, reiteramos o nosso repúdio às afirmações que nos são imputadas por falsas e contrárias aos nossos princípios e missão, e informamos que iremos agir criminalmente contra todos que, sem base em fundamentos reais ou factos verdadeiros publiquem ou divulguem publicações com factos inverídicos, capazes de ofender a credibilidade, o prestígio ou a confiança depositada na nossa Instituição.
O Presidente da Direção da ABShalom,
Joaquim Lopes Moreira
Setúbal, aos 3 dias de abril de 2020
« Voltar