Palavras do Presidente da ABShalom
A todos os sócios, funcionários, pais e amigos
Temos passado por dias muito difíceis, de grandes desafios, momentos completamente novos e ainda incompreensíveis para todos.
O encerramento forçado da nossa creche e do pré-escolar no passado dia 16 Março, ainda sem data à vista para sua reabertura, o fim de todo o tipo de atendimento presencial, a utilização de medidas de protecção de forma prioritária e a tentativa de vivermos e enfrentarmos um novo dia-a-dia com alguns medos e ansiedades.
As salas do Voar mais Alto completamente vazias sem crianças, num silêncio ao qual não estávamos minimamente habituados.
Mas nem todas as áreas da Associação foram encerradas, muito pelo contrário algumas estão em pleno funcionamento e a procurar dar a melhor resposta diária a todos os pedidos recebidos.
A Distribuição Alimentar do programa POAPMC tem sido realizada com coragem e determinação a todas as pessoas apoiadas neste programa.
A cantina social de emergência e o refeitório social continuam em funcionamento completamente cheios e a receber pedidos novos. Uma Equipa resistente e determinada, tem conseguido dar resposta na área da cozinha a toda a distribuição alimentar sem “arredar pé” e sem deixar de estar presentes para os mais carenciados e fragilizados, que estão a viver toda esta pandemia.
A Equipa de Rendimento Social de Inserção tem continuado a dar resposta aos requerimentos novos e às negociações de CI sem desistir.
A Equipa do serviço de apoio domiciliário “Porto Seguro” tem sido implacável na sua coragem e perseverança. As equipas de ajudantes de acção directa estão nas ruas todos os dias da semana, fins-de-semana e feriados sem deixar de apoiar os mais dependentes, os mais idosos, os mais frágeis e os que mais necessitam que não lhes falhemos.
A Direcção está muito grata a estas pessoas que apesar da ansiedade que certamente sentem nos seus corações, não desistiram de apoiar aqueles que necessitam de nós e não se esqueceram qual o propósito máximo da Associação.
Apesar do Edifício “Voar mais Alto” estar muito mais silencioso e mais vazio, o trabalho da Shalom não para e vai continuar! Dias difíceis virão e certamente teremos muito mais refeições para entregar, muitos mais alimentos para distribuir e muito mais pessoas para apoiar.
Muitos nos colocam questões para as quais ainda não temos qualquer resposta, esta situação é completamente nova para todos e temos de ir vivendo com coragem e alguma tranquilidade cada dia. Apelamos a vossa compreensão e a vossa paciência.
Somos muito gratos a Deus pela vida dos nossos funcionários, colaboradores, voluntários e todos aqueles que directa ou indirectamente têm contribuído para apoiar e sustentar a Associação Baptista Shalom.
Estamos ao dispor da comunidade! Estamos ao dispor para responder aqueles que nestes dias complexos, ficarem sem apoio alimentar. Contem connosco!!!
Supomos que o pior cenário ainda esteja para chegar com os próximos dias, mas procuramos estar animados e fortalecidos, n’Aquele que é a nossa principal fonte de vitória e ânimo!
Em amor,
Joaquim Lopes Moreira
Presidente da ABShalom
« Voltar